Polícia prende tio suspeito de matar o sobrinho com mais de 10 facadas na zona rural de Santarém

 


Uma operação deflagrada pela Delegacia de Homicídios, em parceria com a Chefia de Operações da Polícia Civil, prendeu no final da manhã desta segunda-feira (26), o homem apontado como sendo o autor de ao menos 11 facadas que tiraram a vida de um jovem de 17 anos no final da noite de domingo (25), na comunidade Vila Nova, região do Eixo Forte, em Santarém. A vítima foi identificada como Wiliam Lima de Sousa.

De acordo com o delegado Renan Viana, da DH, o suspeito foi preso em uma residência, ainda na comunidade Vila Nova. "A gente recebeu informações sobre a localização do suspeito e nos deslocamos até o local. Ele nos relatou que estava bebendo com o sobrinho, quando tiveram um desentendimento e isso teria o motivado a tirar a vida do próprio sobrinho", contou o delegado.

O crime aconteceu por volta das 23h. O homem identificado como Josué Lima teria se armado com uma faca e desferido o primeiro golpe. O adolescente correu, mas foi perseguido e alcançado, sendo atingido por mais 10 facadas. A faca usada no crime foi apreendida. Após ser ouvido pelo delegado Renan Viana, o suspeito deverá ser encaminhado para a Penitenciária de Santarém, em razão da prisão em flagrante, realizada em menos de 24 horas após o crime.

Por Israel Mendes/ROTA

0 Comentários