Polícia prende casal suspeito de produzir drogas em laboratório improvisado dentro de hotel

Um casal foi preso na última quarta (14), em uma operação do 3º BPM e do Núcleo Reservado de Investigação (NRI).

A ocorrência iniciou quando a equipe avistou um carro próximo de um hotel localizado na Av. Cuiabá, bairro Caranazal. Foi realizado a abordagem ao carro. Duas jovens, que estavam no interior do veículo, foram revistadas e flagradas com uma quantidade de droga. Quando questionadas sobre o material, elas informaram que haviam adquirido com um casal, em um dos apartamentos de um hotel.

No apartamento, a Polícia encontrou uma espécie de laboratório, onde as drogas eram produzidas e seguiam para distribuição. Juan Carlos Martinez Fernandes e a namorada dele, Yara Gabriele dos Santos, foram presos em flagrante. 

A operação apreendeu 80 cigarros eletrônicos, um micro-ondas utilizado na produção de entorpecente, mais de mil reais em dinheiro, joias de ouro e oito celulares. Medicamentos e anestésicos utilizados em clínicas veterinárias para procedimentos em cavalos também foram apreendidos.

São anestésicos como o Ketamina, utilizado como tranquilizante para animais de grande porte, como cavalos, a cetamina (ou ketamina) tem crescido como droga popular para uso recreativo e aplicação de golpes do tipo "boa noite, Cinderela", em que criminosos drogam a vítima para praticar roubos e outros delitos. A ação também encontrou no "laboratório do tráfico" 11 trouxinhas de Key, também conhecida como Special K, produzida a partir do anestésico para cavalo. Devido aos efeitos alucinógenos que ela causa, proporciona ao usuário a sensação de estar fora do seu corpo.

Fonte: Israel Mendes/ROTA 

0 Comentários