Começam os desfiles da Semana da Pátria em Santarém

Iniciou às 18h da última quinta-feira (01) a programação da Semana da Pátria 2022. O primeiro dia de desfiles contou com a participação de 23 Unidades e Centros de Educação Infantil além da Escola Bíblica Dominical.

Os desfiles retornaram após dois anos de paralisações por causa da pandemia da covid-19. A programação da Semana da Pátria 2022 está centralizada na Avenida Anysio Chaves no perímetro entre a Prefeitura e a Praça de Eventos, com exceção do desfile desta sexta-feira (2), que será realizado na Rua Olavo Bilac, no bairro Santarenzinho.

O 1º dia de desfiles iniciou com hasteamento do pavilhão nacional sob execução do hino nacional pela Filarmônica Municipal Professor José Agostinho.

O ‘ProjetoMúsica na Escola’, da Escolas de Artes Emir Hermes Bemerguy abriu a programação. Logo depois, as Umeis  Santa Bárbara e Santa Clara de Assis iniciaram os desfiles, que encerraram por volta de 21h com a Escola Bíblica Dominical.

A Secretária de Educação Maria José Maia da Silva avaliou o primeiro dia de forma positiva. “Foi tudo muito bonito com a presença da comunidade escolar, da comunidade em geral, depois de dois anos sem essa atividade alusiva à Pátria as crianças, e nós também, estávamos com muita expectativa e graças à Deus deu tudo certo”.

“A gente começou muito bem a comemoração da Semana da Pátria, foi uma apresentação muito bonita das nossas Umeis e Cemeis, um desfile muito bem preparado pelas nossas coordenadoras e por nossos professores, a gente começou bem a abertura e vamos fechar com chave de ouro no dia 7 de setembro comemorando os 200 anos da independência do Brasil”, disse o Prefeito Nélio Aguiar.

Participaram do primeiro dia de desfile as seguintes Unidades:

1.  UMEI SANTA BARBARA/UMEI SANTA CLARA DE ASSIS (2)

2.  UMEI NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO

3.  UMEI AREA VERDE

4.  CEMEI MARIA RAIMUNDA PEREIRA DE SOUSA

5.  CEMEI ANTONIA CORREA E SOUSA

6.  CEMEI JOSÉ PROCÓPIO

7.  CEMEI RUINALDO CORREA

8.  UMEI MAICÁ

9.  UMEI TRES PASTORINHOS

10. UMEI VITÓRIA REGIA/ CEMEI NAZARE DO SOCORRO RAMOS RODRIGUES (2)

11. UMEI PRAINHA

12. UMEI AEROPORTO VELHO

13. UMEI ESPERANÇA

14. CEMEI MARIA ROSETE

15. UMEI INTERVENTORIA

16. UMEI EBENEZER

17. UMEI MATINHA

18. CEMEI ADEMARO DA SILVA NEVES

19. UMEI DIAMANTINO

20. UMEI FLORESTA

21. CEMEI PAULO FREIRE

22. ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

 

Hoje (2), os desfiles serão na avenida Olavo Bilac (em frente à Praça) com a participação das Unidades e escolas da grande área do Santarenzinho. A programação inicia às 18h

0 Comentários