Primeira etapa da ‘Nova Moaçara’ é inaugurada

A ‘Nova Moaçara’, como está sendo chamada, vai pôr fim a um problema histórico no trânsito da Av. Fernando Guilhon, interligando o centro da cidade à Rodovia Everaldo Martins, dando acesso à dezenas de comunidades, entre elas a vila balneária de Alter do Chão.

A inauguração da primeira etapa da obra e liberação da via para tráfego de veículos, animou a população dos bairros próximos.

“Isso sempre foi um sonho pra nós. Sempre tínhamos que enfrentar um trânsito que muitas vezes, se não saísse de casa cedo, chegava no trabalho atrasado. Agora vamos poder ficar mais tranquilos”, disse uma moradora do bairro da Alvorada.

A inauguração aconteceu na manhã da última quarta-feira (29). O novo trecho da Moaçara beneficiará mais de 60 mil moradores. A primeira parte da obra consiste em um trecho de 2.940 metros que segue da Rua Resistência até a Rodovia Everaldo Martins, na zona Oeste do município, e contempla toda sinalização, drenagem, calçamento, ciclovia e acostamentos.

“Vê essas pessoas aqui: mães, pais, mulheres e homens, felizes não tem preço. Agora, não só eles, mas todos que desejarem ter um acesso mais rápido para irem para o seu trabalho, deixar o filho na escola e até mesmo passar um final de semana em Alter do Chão, Ponta de Pedras ou qualquer outro ponto turístico da Everaldo Martins, bem como, é claro, as comunidades que lá existem, agora vão ter essa via de acesso expressa que já está melhorando a trafegabilidade nesse ponto da cidade”, ressaltou o Prefeito Nélio Aguiar.

0 Comentários