Empresário que atirou e esfaqueou cachorro em Santarém é liberado sem precisar pagar fiança


O empresário dono de uma loja de peças e serviços para motocicletas, preso na noite da última segunda-feira (4), após ter atirado em um cachorro na comunidade Estrada Nova, em Santarém, foi colocado em liberdade após decisão do juiz Flávio Oliveira Lauande. Além de ter o benefício de responder ao crime em liberdade, Pablo Nascimento de Sousa não precisou pagar fiança alguma para isso.

De acordo com a decisão do juiz, Pablo está em liberdade provisória, sob cumprimento de medidas cautelares. O acusado não poderá, sob pena de decretação da prisão, mudar de residência, sem prévia autorização ou ausentar-se por mais de 8 dias de sua casa, sem comunicar a autoridade. Ele também está proibido de frequentar bares e festas; de manter contato com as testemunhas ou seus familiares, devendo ficar a pelo menos 200 m de distância. 

O cachorro foi atendido por uma clínica particular. A ONG Lar do Amor, que intermediou a internação, está realizando uma "vaquinha virtual" para arrecadar dinheiro, a fim de custear os gastos com internação e tratamento do animal. Uma das patas será amputada, por conta da gravidade do ferimento. Na clínica, os médicos também constataram ferimentos provocados por faca. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, por gerar revolta e indignação na população.

Por Israel Mendes/ROTA 

0 Comentários