Santarém comemora 361 anos com homenagens e show regional com artistas locais

Como já é tradição, aconteceu na noite do aniversário de Santarém (22 de junho) a entrega das medalhas Pe Felipe Bettendorf. Em 2022 a cidade completou 361 anos.

A Medalha Padre João Felipe Bettendorf é a maior honraria do município e  tem o nome do fundador da cidade. A honraria é conferida anualmente por ocasião do aniversário de Fundação às pessoas que se destacaram em seus campos de atividades no município ou que a este tenham prestado relevantes serviços.

Os homenageados foram:

JEAN CARLO PEREIRA MARINHO.

 Pastor Jean Marinho, atualmente preside o “Ministério Cristo é Vida” e o Conselho de Pastores de Santarém. Liderança que coordena relevantes trabalhos pregação do evangelho e ações sociais em prol da população santarena.

VALLÉRIO ALMEIDA FERREIRA DA SILVA.

Tenente Coronel Vallério, que atualmente é o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santarém. Tenente Coronel Vallério tem uma vida dedica à segurança pública e construiu sua carreira cuidando da nossa Pérola do Tapajós.

ANTÔNIO ROCHA.

Antônio Rocha já foi vereador e deputado estadual por vários mandatos. Divide a política com a carreira de empresário no ramo da navegação.

LUIS CARLOS DE AGUIAR PORTELA.

Luis Portela é advogado e defensor público. Já chefiou a Defensoria Pública do estado do Pará e foi presidente do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais. Tem na esfera jurídica grande contribuição para o nosso município.

ANA CLEIDE VASCONCELOS.

Dona Cleide é remanescente de quilombo da comunidade de Arapemã. Tem uma história de vida de luta e de dedicação em prol de sua comunidade, onde se tornou liderança e contribui diariamente para implementação de políticas públicas.

ISABEL CRISTINA BASTOS DA SILVA.

Cristina é servidora pública há 29 anos. Atualmente, é Chefe do Núcleo de Controle de Atos Oficiais – NCAO, da Prefeitura de Santarém. Profissional dedicada e comprometida.

Após a solenidade de entrega da Medalha, ocorreu o show 'Canta Santarém' com apresentação de artistas regionais, que homenagearam a Pérola do Tapajós. O evento foi transmitido pelos canais oficiais da Prefeitura.

Confira a matéria da entrega das medalhas no ROTA

Confira a matéria do Show 'Canta Santarém' no ROTA

0 Comentários