Missa Mocoronga celebrou 361 anos de Santarém

No dia 22 de Junho, aniversário de 361 anos de Santarém, foi celebrada na Catedral Metropolitana da cidade a tradicional missa Mocoronga.

A celebração eucarística foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Irineu Roman e concelebrada pelo Padre Sidney Canto, vigário da Paróquia N. Sra da Conceição.

A orquestra Wilson Fonseca conduziu a celebração com cantos religiosos e canções da terra. As orações foram em intenção da continuidade do crescimento do munícipio.   

Ao final da celebração, foi cantado os parabéns, com um belíssimo bolo artístico, doado pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Oeste do Pará (Sipcop) e pintado por Emerson Mafra, colaborador do Cras Alter do Chão. A procissão de entrada foi acompanhada de festa e música, ao som do Espantacão.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, falou sobre essa data em que se comemora os 361 anos de Santarém. “Hoje é um dia especial, em que estamos na celebração da Missa Mocoronga para agradecer a Deus por todas as bênçãos que tem derramado por toda nossa cidade, ao nosso povo, Santarém é uma terra encantadora que encanta todos nós, é uma terra de paz, tem um povo trabalhador, e vem crescendo e se desenvolvendo a cada dia. A gente está muito feliz em poder comemorar junto com o nosso povo. A cada aniversário a gente tem mais ânimo, mais disposição ainda, mais compromisso e governar sempre com muita seriedade, muita responsabilidade para que Santarém continue avançando cada vez mais", avaliou e agradeceu o Prefeito.

Confira a matéria no ROTA 

0 Comentários